Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

TEMPO DE ORAÇÃO

                    TEMPO DE ORAÇÃO

Obrigada,Senhor!
Estou em teus passos
Dedico-te meu fervor
E todo o meu cansaço

Ofereço-te as alegrias
Mais do que tristezas
Quero força na agonia
Quero estar em tua mesa

Abençoa a humanidade
E os de boa conduta
Ensina que a liberdade
É responsável e adulta

Obrigada por meus pais
Pelos amigos diletos
Por amores eventuais
Por amores secretos

Agradeço a ti Senhor
Pelas oportunidades
Sigo-te onde for
Estudo tua verdade

Obrigada, figura divina
Pelo pão de cada dia
E pela dor que ensina
A resgatar a sabedoria

És o Senhor da paz
E do meu compasso
És o único capaz
De conduzir meu passo

Piedade aos maltratados
Que ocupam as avenidas
Doentes e amargurados
Num beco sem saída

Ilumina os governantes
Para reverter a injustiça
O descaso é palpitante
Parte de falsas premissas

Ultrapassar as marés
É ajudar ao semelhante
A ciência já admite a fé
Revela-a em teu semblante

                                       KATIA CHIAPPINI
                        e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com

       VOTOS DE FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Um comentário: