Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 28 de novembro de 2015

SAUDADE INCONTIDA!

                     SAUDADE INCONTIDA

Saudade é gota de orvalho
Que se aproxima e me fala
Com a saudade me espalho
Quando a rede me embala

Saudade é consolação
E lembrança de alguém
Ela nos rouba o verão
E até o sono que não vem

A saudade incapacita
De tentar um recomeço
A alma antes calma se agita
Parece que vira do avesso

Saudade é como arco-íris
De inesperada presença
Quando vieres ou partires
Ela se mostrará mais densa

A fonte de água secou
Sequei meu pranto também
A saudade me implorou:
- Não se torne minha refém

A saudade ainda alertou:
- Acalme o seu sofrer
De tristeza já chorou:
- Procure amar e viver

                                       KATIA CHIAPPINI

Um comentário: