Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ILUSÃO E TRISTEZA

                     ILUSÃO E TRISTEZA

Eu estava bem quieta
Ele me apareceu
Parecia ser minha meta
Mas um dia me esqueceu

O destino me desviou
Da dor da despedida
O vento veio e soprou
E assoprou minha partida

Primeiro quis antever
Que ele iria me amar
E um beijo sem querer
Quase cheguei a dar

Passei qual onda do mar
Ou como bolha de sabão
Como a estrela e o luar
Como a cigarra e a canção

À realidade então voltei
Fixei os pés no chão
Mais sonhos não terei
Para não viver de ilusão

Tristeza é tentar perseguir
Um amor que não se aninha
Novo amor pode surgir:
- Ainda não é o fim da linha

                                     KATIA CHIAPPINI





















3 comentários: