Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NÃO ME PEÇAS...

                      NÃO ME PEÇAS...

Não me peças, não mais
O que ainda não posso dar
Aguarda que venham os sinais
Tenta sentir e respirar meu ar

Convém antes entender
É preciso aparar os defeitos
Não se pode nunca querer
Alguém de qualquer jeito

Nem ganhei a linda flor
Nem aquele suave perfume
Espero pelo meu laçador
O que disse que me assume

Nem dei a volta na praça
Estando contigo ao meu lado
Só me abanas de tua vidraça
Nem ganhei o disco de fado

Busco o gentil cavalheiro
Com quem por vezes sonhei
Passou o amor primeiro
Mas eu também já passei

Busco um breve tremular
Que ataca pernas e braços
Aquela sensação de amar
Sem ritmo ou compasso

Não me peças nada mais
Espera por essa mulher
Ouvirás sussurros e ''ais''
Só quando ela bem quiser

A dama quer dar as cartas
Dirá se é um voto ou veto
Talvez revele as curvas fartas
Rumo ao manancial secreto

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: