Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 16 de setembro de 2017

QUERIA QUE SOUBESSES DE MIM

          QUERIA QUE SOUBESSES DE MIM

                          Queria que acreditasses
                          Foste o cravo preferido
                          Mas queria que me amasses
                          Com semblante comovido

                          Que jogasses serpentina
                          Ou comprasses  bom-bocado
                          Pra mimar tua Colombina
                          Qual Arlequim apaixonado

                          Queria ter varinha mágica
                          Para fazer o meu pedido
                          Que fosses dádiva minha
                          E que nunca tivesses ido

                         Não quero a esperança vã
                         Nem ter falsas emoções
                         Nem quero nozes e avelãs
                         Pra disfarçar as intenções

                          Mas que lembrasses de mim
                          E do canto do relógio cuco
                          Colhemos rosas no jardim
                          E cachos de uvas, para o suco

                           Deitaste comigo na rede
                           Num deleite  abrasador
                           Não tive mais fome e sede
                           Dispensei lençol e cobertor

                           Só queria que soubesses
                           Que perdi o jeito de amar
                           Mas eu posso fazer preces
                           E esperar Deus me avisar

                                KATIA CHIAPPINI



 A dor da perda nos fragiliza,sempre vamos lembrar dos momentos felizes.
Recordar nos faz sentir que a vida segue e nunca cessa. Recordar o sofrimento é ter oportunidade de recomeçar com novo olhar.
E recomeçar é ter esperança de buscar entre um leque de opções, aquela que nos fará feliz.
E recomeçar é também dar sentido à vida e não ter medo de se arriscar.


                      KATIA CHIAPPINI

                    Lembra de que a grama verdejante
                          Recebe a brisa suave a cada manhã
                          Segue a vida tal qual um fiel viajante
                          Até encontrar conforto numa alma irmã


      Harmoniza o teu coração elevando as mãos em orações e        agradecimentos pelas bênçãos alcançadas em teu caminhar. 
     Harmoniza com os teus semelhantes e pratica ações solidárias.







5 comentários: