Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

UM TEMPO PARA LEMBRAR ...

                UM TEMPO PARA LEMBRAR...

Um dia fui ao bate-papo
Alguém logo me respondeu
Seria um príncipe ou sapo?
Ou apenas quem me leu?

Antes nos apresentamos
Com curiosidade normal
Falamos de nós e de planos
De um ou outro tema banal

Na noite seguinte. de novo
Se encontrava o candidato
Teria tentáculos de polvo
Ou seria pessoa de trato?

 A Webcam nunca vingou
Nada de malícia ou arapuca
E assim nossa noite continuou
Propiciando a ''aventura ''maluca

Mas só a palavra já tensiona
E um sentimento, breve, aflorou
Tal qual o som da acordeona
Ou do poema que se declamou

Houve, ora ''vibrato''ora adágio
Não sei me expressar muito bem
Talvez houvessem algum estágios
Na tentativa de me fazer refém

Disse que viria no verão
Para andar na areia, ao luar
Eu seria a paisagem, então
E me deixaria desvendar

Mas a realidade, um dia, veio
Tão implacável quanto cruel
Pois quando o príncipe não veio
Apagou-se a brasa e o fogaréu

Ficou a nuvem passageira
E o suplício de uma saudade
Guardei os sonhos na algibeira
Mas ainda procuro a identidade

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: