Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 10 de junho de 2021

MINHA VIZINHA: MINICONTO

MINHA VIZINHA


 MINICONTO: A VIZINHA

Minha vizinha e o marido mudaram para o apartamento maior que fica no final do corredor, no mesmo andar em que moro. E o meu fica no outro extremo do corredor. Antes disso, ela morava num outro imóvel menor, bem próximo do meu.
Um dia, depois de passar uma semana do dia da mudança, encontrei-a no elevador e perguntei:
- Tudo bem com a mudança?
- Sim, temos uma sacada de frente para tomar mate.
- Maravilha, parabéns
Quando ia me despedir da vizinha ela falou:
- Mas tem uma coisa que me deixou triste
- Sim?
- É que não consigo escutar o som do seu piano, ao final da tarde.
Sorri para ela e sugeri que deixasse a porta entreaberta, discretamente, e se deitasse no sofá da sala para cuidar a movimentação do corredor.
Ela falou:
- Já tentei, mas ao abrir a porta a gata foge e fica lá na sua porta.
Eu respondi:
- Até a gata gosta da música?
- Sim, gosta muito.
- Por que será?
E a vizinha sorrindo falou:
- Deve ser porque eu coloquei o nome de minha gatinha de Nina Simone.
KATIA CHIAPPINI
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carmem Marisa, Gerci Oliveira Godoy e outras 18 pessoas
9 comentários
12 compartilhamentos
Compartilhar

Um comentário: