Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 25 de junho de 2021

MOMENTO SAUDADE: POEMA

MOMENTO SAUDADE


 MOMENTO SAUDADE

Recordo com muita saudade
O meu diário todo colorido
O moço vinha da cidade
Trazendo um olhar atrevido

O domingo era esperado
Eu já acordava mais feliz
O moço vinha perfumado
Na praça se via o chafariz

Flores e muitos outros mimos
Eu recebia do moço, amiúde
E o amor maior sentíamos
Ao nos banhar no açude

A natureza exuberante
Estava a nos dar passagem
Eu me fazia insinuante
Para ser sua única paisagem

A mocidade tem magia
Tudo se tenta perdoar
Não se deixa a nostalgia
No barco à vela viajar

Saudades da brisa no rosto
Da carícia inesperada
Do príncipe bem posto
Do passeio de mãos dadas

Saudades da ternura antiga
Da seresta ao toque do violão
Da cumplicidade da amiga
Ao nos esconder no porão



KATIA CHIAPPINI
Tatiana Fachinello, Adélia Einsfeldt e outras 6 pessoas
8 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

0 comentário

Um comentário: