Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 15 de junho de 2021

NA DISCOTECA

 NA DISCOTECA


A DISCOTECA
( miniconto )
Em certa ocasião, minha amiga de terceira idade, convidou-me para prestigiar uma festa jovem, numa discoteca conhecida ,lá por volta dos anos 80.
Tratava-se de um evento que congregava jovens e seus familiares.
A música era mecânica e o som bem moderno com predominância dos ritmos que a juventude aprecia.
Os adultos estavam ocupando as mesas e os jovens estavam dançando na pista, ou olhando para o movimento, nos bancos de um pequeno bar, dentro do ambiente: era a hora do aperitivo.
Havia um locutor que anunciava alguns pronunciamentos que se fariam durante a festa.
Em dado momento, uma pessoa foi até o microfone e falou:
-Temos aqui, hoje, uma pianista que se apresenta na Casa de Cultura. Peço que se dirija ao teclado e nos proporcione alguns momentos de sua arte.
Fiquei desconfortável porque jamais esperava por isso.
Minha amiga falou:
-Vá lá e se apresente.
Como os olhares do público estavam fixados em minha mesa, percebendo de quem se tratava, não tive outra alternativa e me dirigi ao teclado.
Comecei a tocar um Bolero sempre atual de nome '' Vereda Tropical''. E os acordes preencheram o espaço.
Quase ao final dessa melodia levantei, discretamente, o olhar e, para minha surpresa, a terceira idade tinha tomado conta da pista e rodopiava ao som do Bolero. Sem muito pensar, segui com os acordes do tango''Camiñito'' e fui dando conta de interpretar, com pujança, os tons e semitons do ritmo apaixonante, por sua natureza.
Finalmente toquei Tears in Heaven de Eric Clapton. Os jovens começaram a aplaudir porque não esperavam que uma dama soubesse dedilhar esse som, que traz à tona, uma melodia belíssima, que o autor compôs em homenagem ao filho que perdera, prematuramente.
Antes, os jovens saíram da pista para que a terceira idade se envolvesse nos passos do Bolero e do Tango.
Agora, os adultos estavam liberando a pista para os jovens.
Minha amiga observava tudo da mesa onde estávamos. Quando voltei ela falou:
- Viste, Katia, todos te aplaudindo, jovens e adultos?
Sorri para ela e respondi:
- Os jovens se surpreenderam. Mas os adultos aplaudiram suas lembranças de juventude, sua, então, vitalidade, seus amores, seus sonhos. Voltaram à era do romantismo que permanece indelével em todos os corações.
KATIA CHIAPPINI
Nenhuma descrição de foto disponível.
Tatiana Fachinello, Jussara Mabele e outras 18 pessoas
16 comentários
3 compartilhamentos
Compartilhar

Elizabeth Remor, Jane Ortiz e outras 4 pessoas

Um comentário: