Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

IMPRESSÕES

IMPRESSÕES


 IMPRESSÕES E SENSAÇÕES DE MINHA MAE!

Após o falecimento de papai, minha mãe se tornou triste e perdeu o viço que a distinguia, em quaisquer ambientes.
Uma tarde, após as lides domésticas, me chamou para sentar ao seu lado e me confidenciou que sentia meu pai presente no quarto, aos pés da cama de casal, a cada noite.
Disse que acordava assustada e, que em algumas noites, parecia ter despertado com a sensação de ter sido suavemente beijada na face.
Em outras noites sentia um carinho suave na face e um perfume no ar.
E sentia um arrepio no corpo e um toque em seus cabelos longos.
Papai e minha mãe tiveram um casamento longo e harmonioso.
Ela costumava dizer que jamais conheceria um homem tão digno e companheiro de todas as horas.
Essa sensação de mamãe em relação ao meu pai , durou, mais ou menos, um período de 7 noites seguidas.
Falei que ela fizesse orações diárias para a alma dele. E continuei pedindo que ela permanecesse calma. E afirmei que de onde papai estivesse, ele estaria
nos cuidando.
Minha mãe parecia bem mais preocupada em me pedir que não comentasse isso com ninguém do que com as sensações que estava vivenciando, como se fossem reais.
E confessou, bem assustada, que nunca fora acometida por nada parecido com isso.
E não queria que se afastassem dela pensando estar fora de suas faculdades mentais.
Levei minha mãe para assistir à missa de domingo, em nossa paróquia e pedi para se concentrar em pedir paz de espírito e conformidade com a ausência física de meu pai.
E que reafirmasse ao meu pai, a necessidade de cada um ficar no seu plano e deixar o outro evoluir espiritualmente, com serenidade.
Nos dias seguintes lhe dediquei mais atenção e dizia para não se preocupar porque tudo iria cessar.
E deixei que me contasse, muitas vezes, as mesmas sensações que se repetiam.
E expliquei que quando meu pai entendesse que se encontrava em outra dimensão, ele mesmo iria deixar que mamãe seguisse vivendo com tranquilidade.
Mas a saudade permaneceria viva em todos quantos conviveram com papai.
Quando papai faleceu, minutos antes, fez sinal para minha mãe e disse:
-Quer abrir a janela?: " está escuro".
Mas era uma manhã iluminada pelo sol que chegava até o leito de papai!
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "Bíblia Sagrada Ilustrada"
Adélia Einsfeldt, Lucia Barcelos e outras 11 pessoas
3 comentários
13 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário