Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 22 de agosto de 2021

UM PIANO AO ENTARDECER

 UM PIANO AO ENTARDECER


UM PIANO AO ENTARDECER!
Esse é o meu especial recanto de lazer, magia e lirismo.
Quando as teclas se doam em reverência a Chopin, a vida se ilumina e a alma escuta o som em crescente milagre. O piano passa a ser o personagem central e protagonista sem igual de meu deleite.
Mozart, com seu som mais travesso a exigir malabarismos e rapidez no dedilhado, chama Beethoven para interagir com suas sonatas melodiosas de um romantismo envolvente.
Meus vizinhos me questionam quando passo um dia sem tocar. E, Nina Simone, uma gatinha branca, vem deitar no tapete de fora de meu apartamento, quando sua dona , no fundo do corredor, abre a porta para também escutar a música.
Do edifício ao lado, ouço palmas na janela e preciso levantar para acenar e sorrir para a vizinhança.
E, as vezes, gritam na janela:
- Qual é o nome dessa música?
E preciso anotar na memória, alguns pedidos que me fazem, de músicas preferidas, para depois fazer um arranjo e executa-las, em tempo hábil. O que me possibilita um despertar para a criação dos temas solicitados e novas descobertas melódicas.
Ao descer no elevador para buscar correspondência , ainda ontem, uma senhora me olhou e disse:
- Não deixe de nos alegrar, ao entardecer, porque você é nossa alegria na pandemia.
Respondi encantada:
- Não sou eu, é a sua sensibilidade e sutileza que capta a energia dos sons e tons e os acolhe em sua alma.
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
Adélia Einsfeldt, Carmem Marisa e outras 7 pessoas
1 comentário
17 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: