Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RITMOS !

CIRANDA DE RITMOS PARA DANÇAR!

Começo na valsa
Circulando qual teia
O par me enlaça
Me abraça e tonteia

É lampião de gás
Com Inesita Barroso
A saudade me traz
O meu par amoroso

Danço um bolero
Suave e dolente
Escuto ''te quiero''
E fico contente

Danço o fox brejeiro
Dos americanos
Tem o passo ligeiro
Não mais ''mano a mano''

O mambo vem dolente
O quadril se balança
É uma dança ''caliente''
E sigo na andança

Vejo só a luz da rua
O ritmo é um açoite
A paixão se insinua
Na penumbra, na noite

É o tango chegando
Gardel é um marco
A perna se entrelaçando
E o corpo em arco

Danço o rock de Elvis
Do tempo da brilhantina
Aqueço a alma e a pelvis
E danço como menina

Ouço agora um twist
Dou passos a revelia
A dança não deixa triste
Elimina as calorias

Nesse Rio Grande, meu ninho
O xote tem tradição
É o xote carreirinho
Sou a dama e dou a mão

Estou vestida de prenda
E o gaúcho de bombacha
Tenho babado de renda
E o gaúcho uma faixa

Milonga, chacareira
Chamamé e tantos mais
São primos da habanera
E irmãos nos festivais

Mas quero dançar meu samba
Do brasileiro a paixão
Só tem gente de bamba
Pra fazer a marcação

Ouço cuíca e pandeiro
Requebro com empolgação
Danço samba o ano inteiro
Na avenida ou no salão

Em tempos de inflação
Se nada puder se comprar
Existe uma solução
O samba não pode parar

Compre só um violão
Pegue a resistente panela
Bata na lata velha e então
Cante um samba na janela

Com a mão na boca -o enfoque -
Improvise um som beleza
Chame a caixa de fósforo e toque
Ela é do samba, com certeza

Lembro dos ritmos de outrora
Dos tempos dos belos salões
Não dos que ouço agora
Sem sentido nos refrões

Penso no cavalheirismo
Do flerte, do vestido de festa
Da serenata, do lirismo
Do suave beijo na testa

Os ritmos de hoje nem entendo
Surgem aos borbotões
Sem qualidade vendendo
A desordem e os palavrões

Prefiro sentar na calçada
Amanhecer colhendo a flor
Entardecer com a passarada
Esperar pelo ritmo do amor

KATIA


Um comentário: