Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 26 de junho de 2012

SEJA!

                    SEJA VOCÊ AMANHÃ !


Sei que quero viver
Nesse e no ano vindouro
Minha essência fortalecer
Pois a vida vale ouro

O ter não me satisfaz
Se quisesse só riqueza
Como ter amor e paz
E ver do ser a leveza ?

Faço eco com minha verdade
Para alunos e amigos atingir
É a legião da boa vontade
Aquela que vai me ouvir

Sinto que preciso percorrer
A estrada que não estou
Um novo jardim ver florescer
Que meu andar  transformou

Estou para o desafio vencer
Tenho a proteção de Deus
Aprendi como desejo ser
Carrego a herança dos meus

Tento respeitar o semelhante
Sem olhar o exterior e a veste
Dou um consolo ao andante
É meu jeito de ser : não conteste

Se meu filho pródigo voltar
Vou lembrar que já sofreu
Quem sou eu para julgar
Se meu Deus já o recebeu ?

Rezo para não pecar em vão
Cada ato traz a consequência
Levanto a cada tropeção
Para cumprir minha sentença

Os idosos, no asilo, percebi
Que ao som do piano deixaram
A sala de tv para me ouvir
E todas as canções entoaram

Pediram que eu não fosse miragem
E repetisse aquele momento
O piano deixou uma mensagem
Toquei a alma e o sentimento

Depois disso,à noite, descansei
Sorrindo antes de acordar
Pois o mesmo sorriso partilhei
No asilo : arremedo de lar

Deito e rezo pra despertar
Com vontade de interagir
Alguém de mim vai lembrar
Se chorar, volto a sorrir

Não sei, hoje, minha sina
Medito em minha janela
Nem soube quando menina
Mas do amor serei sentinela

KATIA


Email:k.treen2@hotmail.com

2 comentários: