Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DIA DOS PAIS, EM AGOSTO.

              MEU PAI:ALÉM DE SEU TEMPO

Meu pai era bondoso
Sem ambição material
Sempre alegre e amoroso
Cedo veio para a Capital

Seus valores, seus amores ?
Família, trabalho, devoção
Não falava de suas dores
Se as tinha nem soube, não

Oferecia seu auxílio
Recompensa nem esperava
A todos tratava como filho
Aos desafortunados amparava

O semblante  cativava
O conselho era valioso
Irmãos e sobrinhos amava
Jamais o vi rancoroso

Ninguém lhe tirava a paz
Seu interior a continha
De ofender era incapaz
Advertia sem sair da linha

No trabalho era festivo
Notava-se seu esmero
Do boy ao executivo
Atendia sem destempero

Tinha excelente postura
Servia café ou quentão
Desvendava sua alma pura
Solucionava qualquer questão

Tratava mamãe pacientemente
Seu único e eterno amor
Mamãe sempre foi exigente
E papai, do bem estar, defensor

Era esteio, nossa fé e alegria
Meu irmão e eu éramos unidos
Papai sempre nos comovia
E  jamais esteve esquecido

Quando mamãe enviuvou
Não pensou em se casar
Dizia que só papai vingou
Por ser um homem exemplar

                                   KATIA CHIAPPINI

É meu desejo que todos tenham uma linda lembrança de seu pai e se o tiverem presente sejam os melhores filhos, não só nessa data, e os mais agradecidos.

                                   FELIZ DIA DOS PAIS !

                                                    E-MAIL:katia_fachinello42@hotmail.com

2 comentários: