Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CULPAS !

 Queridos : não há porque permanecer com a culpa.
             

Mea culpa! ainda estou sem marido
Por ter me descuidado em tempos idos
Por não ter dado ouvidos ao cupido
Por descumprir o estabelecido

Mea culpa ! por sufocar os sentidos
Por deixar os desejos contidos
Por odores e tremores não havidos
Por dissimular o prazer não sentido

Mea culpa ! por velar os filhos queridos
Descuidar do leito e da própria libido
Por trazer trabalhos para serem lidos
E nem aquela langerie ter vestido

Mea culpa !fingiu estar distraído
Nada me revelou mesmo combalido
Trouxe a flor e meu perfume preferido
E ainda assim foi por mim preterido

Desabafou com o coração partido
Expliquei que não o tinha banido
Entendi as imperfeições, o ocorrido
Beijei seu rosto e ele ficou comovido

Enquanto não tinha me resolvido
Sentia todo o meu corpo encolhido
Ele banhou-se e veio exibido
E não desejei seu corpo despido

Mea culpa ! se o amor foi rompido
Os cacos ficaram, no chão, caídos
O ego, em sua essência, ferido
E o núcleo da alma destruído

Fomos com óleo santo ungidos
No batismo esse foi o ritual cumprido
Os conflitos devem ser diluídos
Porque Deus nos quer agradecidos

Mea culpa ! ninguém tem me atraído
Estou só - a Bíblia me faz algum sentido -
Nas minhas preces faço um pedido :
- Que meu leito ouça másculos gemidos.

                                   KATIA CHIAPPINI
                     Email : katia_fachinello42@hotmail.com



Um comentário:

  1. Gostei desse texto, em especial. Leiam com vagar e percebam todo o sentido e o sentimento.

    ResponderExcluir