Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O QUE FAZER NO MOMENTO PRESENTE?

                  AS PRÓXIMAS 24 HORAS

Acordei pensando como iria aproveitas as próximas 24 horas.
E cheguei a algumas conclusões tais como:
- Viver com plenitude o dia
- Falar com meu amor hoje e não perguntar se virá amanhã.
- Afastar do pensamento os sentimentos de inveja, egoísmo, vingança e outros que desviam do caminho das virtudes.
- Cumprimentar sorrindo a todas as pessoas que passam pelo meu caminho.
- Assimilar os problemas de meu dia e ajustar-me aos fatos.
- Ler um capítulo de meu livro de cabeceira e meditar sobre os fatos.
- Fazer aquele bolo cuja receita tenho guardada e que meus filhos já solicitaram por diversas vezes.
- Visitar minhas amigas idosas as quais dou atenção, fazendo-lhes companhia em algumas tardes.
- Fortalecer os laços de família e criar oportunidade para acolher novas amizades.
- Dedicar parte da manhã para escrever poemas e crônicas aos quais conto minhas mágoas e os bons momentos também.
- Dedicar as últimas horas da tarde para tocar minhas músicas ao piano e embalar meus sonhos.
- Ter calma e decisão firme para pôr em prática as ações que se fizerem necessárias.
- Valorizar a natureza observando as árvores frondosas com seus frutos e flores. E a beleza de uma arara a se vestir de mil cores.
- Aconselhar às pessoas tristonhas dizendo-lhes que se dediquem a amar seu semelhante que amor lhes será dado.
- Promover as brincadeiras infantis que dão sentido ao mundo da criança.
- Acariciar os idosos e mantê-los na casa de um familiar até que seja possível, com respeito e bons cuidados.
Para viver as próximas 24 horas, com alegria, é só observar que a felicidade está em nosso modo de ver a vida e de saber contornar os desvios com sabedoria.
 Quero fixar meus olhos em outros olhos esverdeados que pertencem a um navegador de corpo bronzeado que vai ancorar em minha querência.
As próximas 24 horas são uma dádiva de Deus e o que temos de mais palpável.
Temos que aprisioná-las como quem guarda no cofre as joias mais preciosas. 
E nas próximas 24 horas vou ser sentinela de minha felicidade. Que me desculpe Lupicínio Rodrigues:
- Felicidade não foi embora e a saudade no meu peito ainda não mora...

                                     KATIA CHIAPPINI








3 comentários: