Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DORMIR OU ESCREVER?

               DORMIR OU                      ESCREVER?

Escrever pouco para dormir
Ou dormir pouco para escrever?
É um dilema que faz refletir
Mas escrever é o meu viver

Os poemas são meu alento
E exercício para a alma
Dormir bem é um alimento
E faz retornar a calma

A janela descobre a montanha
Toda a natureza respira
Espero a hora tamanha
Quando o silêncio me inspira

Acordo do sono renovada
O pensamento me diz
Que sem escrever sou nada
E na vida nada ainda fiz

Escrever é um bom sinal
Escrevo pra me transportar
Ao céu e aos mares de sal
Até o sono me chamar

Sabedoria e uma dose de bom senso
Pedem e devem nos equilibrar
Dorme-se pra não ficar tenso
Escreve-se para o sentido encontrar

Se escrever é uma terapia
É uma satisfação e um prazer
Dormir 7 horas por dia
É o que nos faz bem viver

Se eu continuar escrevendo
Me perco, pois a rima me invade
Sonho acordada revivendo
Os dias de minha saudade

E todos os bocejos que eu der
São rimas a mais que faço
Estou imaginando se vier
O prometido beijo e um abraço

O amor é parte das rimas
Mas se pouco dormir tenho custos 
Deixo nas rimas minha estima
Para encontrar o sono dos justos

                                         KATIA CHIAPPINI


         

Um comentário: