Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O POEMA É...

                              O POEMA É...

Uma trilha de muitas milhas
Um fragmento de sentimento
Prosa com aroma de rosa
Vício mais que exercício
Um tempo que traz a paz
Compulsão vindo de roldão

O que sinto é um labirinto
O poema é meu teorema
Uma certeza em minha natureza
Orquestra com sabor de festa
Ele me justifica e identifica
É meu tema e meu emblema

Dedilho e tento dar brilho
Às rimas de minha estima
Declamo para os que amo
Sons vespertinos-meus hinos-
Rimas e estrelas-como não vê-las-
São meus tesouros e louros

O poema é mais acalanto que pranto
É como a prece que não desmerece
É sutil magia e real energia
A compor os versos de amor
Poema é meu céu e troféu
Meu grito rumo ao infinito

O poema traz o verso ao universo
Se enche de graça e me abraça
Preenche a alma e recebe palma
Ao entardecer vou escrever
Palavras que o pensamento lavra
Enquanto me alinho e bebo um vinho

                     KATIA CHIAPPINI
        e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com


Um comentário: