Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 25 de janeiro de 2015

ESTÁ COMIGO EM TODO O LUGAR

               
                       ESTÁ COMIGO SEMPRE...
                 

                          Há uma bela sensação
                           Que sempre me acompanha
                             Em toda e qualquer ocasião
                               E tem uma força tamanha

                                   E lembra um envolvimento
                                       Interior quanto profundo
                                          É um único sentimento
                                              Tão especial quanto fecundo

                                   Quisera que ele fosse
                                      Bem fácil de afastar
                                          Como aquele petisco doce
                                             Que não se quer provar

                                         Mas ele vem e se abriga
                                              Em todo o nosso sentir
                                                   Vem terno e sem briga
                                                       Não nos quer ver fugir

                                             Está em mim colado
                                                Mesmo que não o queira
                                                     Bem firme e posicionado
                                                        Fazendo uma trincheira

                                             Mas admito essa verdade
                                                 Vou confessar sem mais nada
                                                     Falo do sentimento saudade
                                                       Que faz  parte dessa jornada

                                              Saudade é carta marcada
                                                   Sem hora pra se jogar
                                                      Vem de mão beijada
                                                         E só nos cabe aceitar

                                                     Já acordo pela manhã
                                                         Com essa leve sensação
                                                             É minha esperança vã
                                                               Vem de outra dimensão

                                              Senti quando jovem ainda
                                                 Nos anos dourados da vida
                                                   Mas essa saudade infinda
                                                       Está em mim fortalecida

                                            Está comigo em meu peito
                                               Me vê cativa mas vibrante 
                                                  Se faz sentir de qualquer jeito
                                                       Impulsiva como insinuante

                                         A saudade é parte de meu céu
                                           Quero  sedimentá-la em mim
                                              É minha companheira e troféu
                                                Como de Colombina é Arlequim
                                                                

                                                                                                            



                                                          KATIA CHIAPPINI



2 comentários: