Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 17 de janeiro de 2015

HÁ DIAS E DIAS

                        DIAS E MAIS DIAS...

                                  Há dias em que estou diferente
                                  E só meu coração me sente
                                  Outros dias estou carente
                                  E a ansiedade se faz presente
                                  E a gula se torna convincente
                                  É preciso reagir insistente


                                  Outros dias sei que somente
                                  Deitada na rede e dolente
                                  Consigo acreditar descrente
                                  E respirar profundamente
                                  Pra não cansar a mente 
                                  Com quem está ausente

                                Há dias que se faz presente
                                O bom senso que não mente
                                E devo olhar com nova lente
                                Para o meu inconsciente
                                E acreditar simplesmente
                                No esplendor do sol poente

                                Há dias em que sou reagente
                                De uma química inexistente
                                Sinto-me foz ou nascente
                                De um amor inconsequente
                                Que diz que me quer e me sente
                                Que me eleva ao expoente

                                    KATIA CHIAPPINI
                      -e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com


4 comentários:

  1. Há dias e dias para viver. É preciso viver com esperança na espera alongada e inconsequente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo: há dias e dias... Tens muita sensibilidade para expressar estados de alma. Um ótimo domingo! Beijos. Beatriz

    ResponderExcluir
  3. BOM DOMINGO E BOAS INSPIRAÇÕES, QUERIDA MENINA DOS MINICONTOS.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,menina dos minicontos! bom domingo! beijos

    ResponderExcluir