Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A MISSA DE ANO NOVO

                  A MISSA DE ANO NOVO

Eram 20 horas quando me lembrei que seria rezada uma missa de ação de graças, pela passagem do ano, na igreja Santa Luzia, em Torres. Minha filha e eu nos dirigimos para o local. Com surpresa, percebemos que a igreja estava lotada.
O padre sabia entusiasmar os fiéis e sua voz se ouvia em todo o ambiente.Todos participavam na hora de entoar os hinos litúrgicos.
O padre solicitava que déssemos as mãos e nos abraçássemos durante as orações.
Ao meu lado direito estava minha filha e do meu lado esquerdo havia uma criança de, no máximo, uns 5 aninhos de idade. Era uma menina de rosto suave, cabelos negros e compridos e vestido branco, de renda. Em dado momento o padre pediu que nós repetíssemos com ele a oração de São Francisco. E o som ecoou no ambiente e a energia chegou ao seu ponto culminante, com todas as pessoas rezando com entusiasmo na voz. O mesmo entusiasmo que o padre transmitia.
Terminada essa oração, o padre pediu que desejássemos um feliz ano novo às pessoas que estivessem próximas. Eu abracei minha filha e desejei que fôssemos unidos em família e que o novo ano fosse, realmente, repleto de bons momentos.
Qual não foi minha surpresa quando, de repente, senti a mão daquela criança, que estava do meu lado esquerdo, sobre minha cabeça. E muito emocionada fiquei ao ouvir daquela voz infantil, essas palavras:
- Feliz ano novo e muita paz para a senhora.
Ao me virar para a criança precisei conter as lágrimas e, até para disfarçar, dei-lhe um beijo e agradeci.
Aquela voz tão carinhosa e o calor da mão em minha cabeça, me fizeram muito bem. Fiquei com a imagem, durante todo o dia seguinte, dessa pequena mão deslizando em direção ao meu rosto e daqueles olhos me fitando.
E, simbolicamente, quero afagar a cabeça de toda a humanidade e desejar também um feliz ano novo e muita paz no coração.

                                    KATIA CHIAPPINI
                         e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com

Um comentário: