Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O POEMA E O TEMPO

                    O POEMA E O TEMPO

Tem o seu tempo o poema
Ambos são flexíveis
O tempo é um teorema
Sem solução previsível

O poema vem de encomenda
Vem para cantar o amor
O tempo os conflitos desvenda
Faz o amor curar a dor

Se eu quiser fazer um poema
Devo fazê-lo agora
Se eu não pensar no tema
Amanhã será outra hora

O dia muda os fatos
Transforma o poema também
Vivenciamos outros atos
E o poema fica aquém

Se hoje disser que me ama
E depois mudar de ideia
O meu poema vai falar
De amor a outra platéia

Um dia falei de flores
E você de desamores
O poema não mostrei
Perdeu todas as cores

Poema é sentimento
Se faz a quem se mima
É o melhor dos eventos
Embeleza palavras na rima

Vou achar o tempo do poema
Esperar meu amor na janela
Planejar outro estratagema
E declamar entre vinhos e velas

                                       KATIA CHIAPPINI


Um comentário: