Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 4 de janeiro de 2020

AMOR MAIOR

                    AMOR MAIOR

                                    AMOR
                          Amor, guarida sentida
                         Quando me arrasta me basta
                         É hora calma,por vezes, carma
                        ´Meu interstício e meu vício
                         Eu o quero se for sincero
                         Se não for promessa: ora essa!
                         Se o deixo perco meu eixo
                         É meu anzol e farol
                         Ele me habita e me excita
                         É chama que deita na cama

                         Nele me ponho e disponho
                         É meu lume e perfume
                         Percorre léguas e tréguas
                         Por ele escrevo e me atrevo
                         Há novo enfoque no toque
                         No amor que reluz e seduz
                         Envolve qual teia, é ceia
                         Candura na noite escura
                         Sua escalada é calada
                        É pincel em secreto céu

                        Não tem preço o arremesso
                        Ora é magia, ora agonia
                        Só se pede e não se mede
                        É façanha nas entranhas
                        Retira os véus,ergue troféus
                        Se achar que vale, não se cale
                        Faça valer, deixe-se ver
                        Viva o momento e o sentimento
                        Acolha sem pejo o desejo
                        E que dure mais que os carnavais

                              KATIA CHIAPPINI

Um comentário: