Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

DEIXA COMO ESTÁ

                       DEIXA COMO ESTÁ



                               DEIXA COMO ESTÁ

Deixa o meu caminho
Vou buscar outro viés
Já sofri com os espinhos
Que jogaste aos meus pés

Não procures o meu ninho
Sou caixa esvaziada
Não comprei aquele vinho
Para aquecer a madrugada

Já não tens meu carinho
Fico com o meu desalento
Como pálido pergaminho
Ou folha jogada ao vento

Escolhi os meus serões
Recebo algum zelo
Vírgulas, pontos e interrogações
Me fazem os seus apelos

Quando escrevo poesias
Com exclamações e rimas
Esqueço promessas vazias
Nas pautas de minha estima

Se um passarinho trouxer
Uma flor para me ofertar
Vou aceitar: sou mulher
Quero esquecer meu penar

                                   KATIA CHIAPPINI

Um comentário: