Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

POEMA E SAUDADE

POEMA E SAUDADE


 CANTO E ENCANTO!

CANTO SANTANENSE
Sou Santana do Livramento
Pago de meu sentimento
Razão de todo o encantamento
Onde me vejo a qualquer momento

Com o Minuano soprando o vento
Na dimensão de meu pensamento
Sou São Miguel do Sarandi
Sou da chácara do tio Sevi

Imito o som do Bem-te-vi
Tios Léo e Bebê conheci
Patrões da estância onde cresci
Onde tantas emoções vivi

Sou parte do campo hospitaleiro
Sou cria desse chão pampeiro
De onde tiro a amor verdadeiro
Ou espio o avestruz ligeiro

Montada em meu cavalo Pioneiro
Avistando o açude, o galpão, o potreiro
Cresci com meus primos - encantada -
No campo olhando a revoada

Dos pássaros acompanhando a boiada
Assistindo a ovelha ser tosquiada
Espiando a costela ser assada
Tendo pena da vaca marcada

Sou de alma santanense
Filha honorária -ninguém pense -
Que esse chão não me pertence
Pois desde criança me vence

Sou São Miguel -pense e repense -
Tanto quanto sou porto-alegrense
Há fatos que a vã filosofia
Nem estudou ,e nem queria

Sou desa estância onde a alegria
É ver o mascate mostrar a mercadoria
É vibrar com o gado dando cria
É saber que tia Bebê sempre sorriria

Livramento é meu relicário
São Miguel meu santuário
Minha canção , meu escapulário
Essa estância é como um berçário

De muitas gerações -berço centenário -
É minha força ,talismã, rosário
É das lembranças um templário
E da saudade, um balneário

KATIA CHIAPPINI

E-mail : katia_fachinello42@hotmail.com
Pode ser uma imagem de texto
Carmem Marisa, JoséDominggos Pereira e 1 outra pessoa
2 comentários
9 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: