Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

POEMA: SE MEU AMOR ME ESQUECESSE

POEMA


 SE MEU AMOR ME ESQUECESSE..

.
Se te perdesse perderia a fome
Se fosse hoje, ontem estaria triste
Sem lembrar do próprio nome
Sem saber se morte ou vida, existe

Se ao acordar tu não estivesses
Seria sombria minha visão
E eu te trataria com se tivesse
Orgulho ferido ou grande desilusão

Outra vez ? a última -sou intuitiva-
Pressinto: sem drama, sem sofreguidão
Não saberia ser receptiva
Quanto às marcas? ficam no coração

O tempo. os males atenua
E as juras de amor derramadas
Não confortam noites sem lua
Há um tempo de pedras na estrada

Sem limites a estabelecer
Depois, há o acerto de contas
Merecemos paz: chega de sofrer
Se houver um rompimento de monta

Se os laços estremecerem causando dor
Melhor ficar só ,pois bem ou mal
Teremos a liberdade ao nosso dispor
Para fugir de um amor tão desigual

Se for fogo de palha. será nuvem passageira
O amor nos domina ,é paixão crescente
Exige cumplicidade desde a vez primeira
E o cultivo tal qual boa semente

Se meu amor de mim desistir
Não precisarei de preces de quem zela
Estarei na estação vendo o trem partir
E darei um último aceno na janela

Se não me for dado o amor que quero
Vou virar a página de minha decepção
Atiro no mar meu diário e espero
Que Yemanjá não o devolva em minha mão.

katia chiappini..............

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto
13 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: