Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

POEMA:TRANSFPRMAÇÃO

POEMA: TRANSFORMAÇÃO


 POEMA

TRANSFORMAÇÃO
Transformei você em vaga-lume
Fiz de você meu cravo preferido
Dei de presente o melhor perfume
Percebi seu riso farto e descontraído

Fui me insinuando, lenta e levemente
Ao entardecer quando me interpelou
Confessei-lhe que não era experiente
Nada falou, me olhou e me acariciou

Mas deixei claro que sentia falta
Daquele beijo e carinho na face
De correr na chuva ,assim, peralta
E de ser surpreendida por um enlace

Sentia falta de correr e de rolar na areia
De escalar a frondosa árvore que não cansa
De imitar, ao entardecer, o canto da sereia
De encilhar o cavalo baio para andança

Quero viver as alegrias de uma conquista
Quero ganhar os bombons da confeitaria
Pretendo não te perder mais de vista
Mas te amar, sem pressa, como ninguém amaria

Mas os meus sonhos de adolescência
Ainda são povoados por duendes e fadas
Do amado vou buscar boas referências
Pra trilharmos, juntos, a longa caminhada

Quero sugerir os gestos com ternos trejeitos
E combinar amar com suave aconchego
Pra só depois me transformar, no leito
Na leoa indomada que não dá sossego

KATIA CHIAPPINI
Pode ser uma imagem em preto e branco de texto que diz "Foi amor, Desde o começo da Até o tehau que não queria implicância, ter dito. ennis"
Lucia Barcelos, Maria Do Carmo Silveira e outras 8 pessoas
8 comentários
12 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: