Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 3 de junho de 2014

AINDA ESPERANDO...

                 ESPERANDO RECOMEÇAR...

Ofereço uma dúzia de rosas
A quem só me deixou os espinhos
Colhi as rosas mais formosas
Tom sobre tom até o rosa vinho

Esperei por 6 anos inteiros
Enquanto da areia podia ver o mar 
Subi numa linda figueira
Fiquei lendo para esperar

Olhei cada esquina ao fim da tarde
Procurando o velejador de boné
Nem rastros do barco, só saudade
Nenhum motivo para conservar a fé

Quando se promete e não se corre atrás
Se planta amor e se colhe desolação
Caminhar pelas calçadas só me faz
Uma estrela perdida da constelação

Voltei aos dias de minha infância
Tão felizes com os pais e o irmão
Meu alazão galopava na estância
E me devolvia com a escuridão

O sereno vai e retorna nas manhãs
O amor vai para não voltar mais
Traz um fio de esperança vã
Que não impede de esperar no cais

Quantas primaveras adormecidas
Descoloridas porque sem amor
Fiquei a esperar mal aquecida
Sem sua presença sob o cobertor

Qualquer dia a fera em mim desperta
Vai gritar para abafar a dor da alma
Na dúvida fiquem todos alerta
Nem sei dizer se vou voltar à calma

Das mágoas recolhemos ensinamentos
Brotam especiais canções e poemas
A inspiração nasce do sofrimento
E o autor dele se vale como tema

Circulamos e voltamos ao mesmo ponto
Quando o ciclo se interrompeu no amor
Vou comprar um perfume com desconto
Esperar pelo regresso do desertor

                                  KATIA CHIAPPINI



                            Recomeçar é não deixar a vida fugir.
                                                                                                                                                       katia

Um comentário: