Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 10 de junho de 2014

AMO AS PALAVRAS!

                     AMO AS PALAVRAS!

As palavras conquistam
Como conquista o amor
Diversas formas tomam
E as tenho ao meu dispor

Parece que elas me impelem
E me apresentam sinais
Mas antes que se revelem
Já tenho escrito outras mais

Depois as divido em rimas
As palavras me presenteiam
São alvo de minha estima
E em meus poemas passeiam

A inspiração me afronta
Vem me buscar incerta
Exige que eu esteja pronta
Para escrever como oferta

A palavra em mim aflora
Em crônicas ou poesias
É meu caminho de outrora
E não me tem vazia

Posso informação dar
Ou conduzir à emoção
Lindo sonhos arrolar
Iluminando a escuridão

A palavra aconselha
Ajuda o discernimento
Do saber é a centelha
Da história é documento

A palavra escrita ou falada
É exercício do pensamento
De uso essencial na jornada
É da alma o linimento

Antes simples pergaminho
Hoje digital, mais inserida
Como safra de um bom vinho
Nunca a verei preterida

Escrever e ler é um vício
E me apraz compartilhar
Mas é antes um bom indício
Do saber que se quer buscar

                                   KATIA CHIAPPINI
                      e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com



Um comentário:

  1. Palavras são armas poderosas que ganham batalhas quando a inteligência vence a força bruta.

    ResponderExcluir