Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 8 de junho de 2014

CONFLITOS E SENTIMENTOS

       CONFLITOS E SENTIMENTOS NOSSOS

Estava escrito nas estrelas
Mas o destino apagou
E  paixão? não vou tê-la
Se o amor não vingou

Admiro a constelação
De estrelas ofuscantes
Pedi aos céus proteção
Nada será como antes

Já fui a estrela Dalva
Mas estou já sem vida
Restou só um chá de malva
Para cicatrizar a ferida

Eu seria simples e a menor
Estrela desse universo
Mas teria brilho maior
Se o amor fosse meu verso

O céu me prometeu
Eu estava fadada a ser
Feliz como me conheceu
Com motivo para viver

Passei tal qual meteoro
Ou um simples cometa
Não mais paixão nos poros
Só uma sombra no planeta

Vejo no Cruzeiro do Sul
Uma família feliz
Sou do Rio Grande do Sul
Mas uma flor sem matiz

Não sou como o sol do dia
Sou mais a lua crescente
Pronta a germinar na agonia
Pra viver o amor novamente

Mas vejo que ele está fugindo
Já tive a melhor parte
Vou adormecer pedindo
Pra despertar em Marte

E quem vier me buscar
Que faça a espacial viagem
Pra terra só vou voltar
Com amor e paixão na bagagem

                                     KATIA CHIAPPINI
                     e-mail;katia_fachinello42@hotmail.com




2 comentários: