Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ANDAR...

                    SIMPLESMENTE ANDO...

Ando só de carona
Sei que preciso ir
A energia impulsiona
Quem nasce deve partir

Simples ou complexo
Sou um filho da história
Consistente ou sem nexo
Tenho a minha trajetória

Ando mesmo sem comando
Livre mas sem expressão
É a vida me transportando
Com fragmentos de solidão

As vezes a sinceridade
Nos torna um incompreendido
Faço par com a simplicidade
Mas não ouvem o meu gemido

Não guardo pedras na mão
Sei curar a minha ferida
Na rua faço meu serão
E ao cavalo dou guarida

Sou galho jogado ao vento
Só tenho retalhos para juntar
Na madrugada me contento
Com um banco para deitar

Não corro para não chegar
Nem definir meu caminho
Vou pedir para alguém me ajudar
Estou vivendo em desalinho

Ando por avenidas e ruas
Não tenho quem me conteste
Vou conhecendo almas nuas
Percorro corpos sem veste

Mas abraço de fé não recebo
Só me falam por acaso
Da solidão então eu bebo
Sem documento, sem prazo

Se um dia achar a verdade
E deixar o trago como abrigo
Vou recomeçar com intensidade
E esperar que voltes comigo

Ainda me sinto castrado
Saí de cena no primeiro ato
Sem cuidados e abandonado
Nem sei se morro ou se mato





                                     KATIA  CHIAPPINI 







Um comentário: