Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 5 de agosto de 2012

INDAGAÇÕES: 1

                               COMO ?


Como não me encantei com o andor ?
Como não segui a procissão ?
Como me afastei do meu Senhor
Como esqueci da devoção ?


Como minha alma se modificou
Como nem a serenata eu quis ?
Como meu coração se enclausurou ?
Como nada por mim fiz ?


Como fui deixar a solidão
Tomar tal forma e importância ?
Se até desprezei meu alazão ?
Um dos amores de infância ?


Como meus amigos afastei
E só as sombras procurei ?
Como em meu quarto me tranquei
E nem mais sei o que sei ?


Como nada quero nem planejo
Como fui me negar a viver ?
Como fico longe de teu beijo
Sem sequer me arrepender ?


Como me tornei figurante
Desse grande palco da vida ?
Como ignorei o amante
Sem me despedir na partida ?


Como adquirir nova esperança
Como achar o rumo das soluções ?
Se estou cambaleando nas andanças
Sem amarrar nem meus cordões ?


Como confiar novamente
Num suposto recomeçar ?
Como cuidar da semente
Sabendo que não vai germinar ?


Como acreditar no ser insano
Que tantos disfarces assimilou ?
Sem ver que o consumo desumano
Em queda livre o ser desfigurou ?


Como não afundar na lama
Se esse é o único código vigente ?
Invocando Deus ou Dalai Lama ? 
Para mais do que crente, voltar a ser gente ?





                                     KATIA  CHIAPPINI














Um comentário:

  1. O SER HUMANO NUNCA DEIXA SUAS INDAGAÇÕES E LEVA UMA VIDA TENTANDO SE SITUAR NO ESPAÇO PARA MARCAR SEU TERRITÓRIO DE ABRANGÊNCIA E SEU MODO DE FAZER MELHOR O QUE VEIO FAZER AQUI NA EXISTÊNCIA.

    ResponderExcluir