Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SE FALTAR...



                         SE FALTAR AMOR... FALTA VOCÊ    

   Li essa frase num e-mail de ano novo e veio 
   inspiração para colher esse poema...         

Falta amor na atmosfera
Na família, na escola
Não se tem o que se espera
E quem procura se esfola

Falta afeto e cumplicidade
Aquele toque carinhoso
O amor não conta a idade
É direito da criança ao idoso

Quem ainda não se aceita
É só se vale da revolta
Não entende quem o rejeita
E afasta todo o amor em volta

Julga quando deveria perdoar
E sem transformar a si mesmo
Encontra prazer em magoar
Vive sem rumo, a esmo

O amor que se prende se solta
Só quem é livre se prende
Há quem disfarce a revolta
Diz que ama mas se vende

Se faltar amor...que coragem !
Os corpos já não se afagam
Nada fica na bagagem
E as luzes do palco se apagam

Se faltar amor...que tristeza !
Restarão promessas sem fim
Pediria se tivesse certeza:
-Faltou amor...volte para mim

Se faltar amor...que pena !
O coração também vê
Procuro o leão de minha arena
Volte se perceber que é você

Se faltar amor que sina !
Estou no final da poesia
Se me perceber tua menina
Em meu corpo faça a magia

     KATIA CHIAPPINI


2 comentários: