Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 12 de agosto de 2012

DECLARAÇÃO SEM FIM

                       COMO NÃO AMAR ?

Estás no sol que amanhece
No reflexo da água do mar
Na neve na minha prece
Na chuva, na brisa, no ar

Gosto quando vens faceiro
Mas sinto quando te afastas
Um dia o abraço é verdadeiro
No outro a ti te bastas

Queria estar em teu cansaço
E no calor desse beijo
Me aproximar de ti como faço
Quando tens de mim só desejo

Fixei teu rosto no verão
Senti-me aquecida de amor
Nem vi os que vem e os que vão
Mas senti em tua partida minha dor

Mas retornas inesperadamente
Disfarçando teu apego em mim
Me deixo levar suavemente
Ao teu colo, ao teu solo, enfim

Nesse vai e vem vens me dizer
Que tua intenção não é magoar
Mas ainda não sabes perceber
Que nascemos para o amor buscar

Por que sem razão desmoronar
E caminhar na corda bamba
Quando podemos nos enlaçar
Entre o tango, bolero ou samba ?

Deveríamos nos dar mais paz
E admitir a força de amar
E juras de amor sussurrar
E na taça da paixão mergulhar

Não penses que eu não te quero
Que meu amor vem de um lampejo
És minha fé e ainda te espero
És salvação quando fraquejo

Quando descobrires  que mereço
Ser tua nascente e foz - nessa hora -
Segue meu corpo - teu endereço -
Acolhe as curvas, vales e a flora



                                     KATIA  CHIAPPINI 



2 comentários:

  1. Amar a qualquer tempo e espaço : essa é a lei universal

    ResponderExcluir
  2. SIMPLESMENTE AMAR TODAS AS COISAS QUE DEUS NOS DEU DE BOA VONTADE. DEUS FEZ SUAS AS ALMAS PURAS DE SENTIMENTOS .

    ResponderExcluir