Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 20 de dezembro de 2014

MENSAGEM NATALINA

                            MENSAGEM!

Para mim o Natal é tempo de agradecer a Deus pela graça de estar reunindo a família, de ter filhos e netos sadios, de conservar amizades sinceras, de crescer na atividade profissional. É brincar com os idosos e com as crianças, é sorrir para o semelhante sofrido, é abraçar, beijar, brindar todas aquelas oportunidades que contribuíram para nos tornar determinados, estrategistas, leais e líderes.
Mas é conservar a simplicidade digna do sábio. Esse prefere perder horas de sono para descobrir maneiras de ajudar a humanidade do que lustrar seus troféus.
Natal é amar aos pais e não deixar que nada lhes falte. É servi-los com carinho e prazer e nunca por achar que é uma obrigação. É dar um auxílio ao irmão que passa por uma fase difícil. É tentar manter a família unida porque as desavenças podem afetar a saúde dos pais desolados. É agradecer aos professores por seus ensinamentos preciosos.
Natal é amor porque Deus nos amou e segue nossos passos.
Mas não nos cabe culpar Deus pelos erros dos homens que não respeitam Seus ensinamentos. Que preferem viver no mundo do egoísmo, da ambição e em constante luta por poder e glória, atropelando seus semelhantes.
Deus criou o mundo mas o homem é o responsável por construir ou destruir o espaço que lhe foi dado.
Então, nesse natal, façamos as orações, ouçamos a palavra do Senhor, escrita no evangelho.E, juntos, cantemos os hinos litúrgicos.
Nasse Natal quero agradecer a companhia dos meus leitores assíduos, responsáveis pela divulgação de   ''Inspirações'' e pela continuidade desse trabalho. Meus leitores são responsáveis por esse vínculo que criamos, rodeados, ora por poemas, ora por crônicas ou contos, ora por trazer à tona grandes vultos da história, ora por falar de música e de músicos brilhantes e ora por revelar meu toque ao piano, nos intervalos dos textos. 
Agradeço comovida por estar próxima dos 45.000 acessos em apenas três anos incompletos.
Esse estímulo é indispensável para que eu continue escrevendo, é minha fonte de inspiração, é motivo dessa energia vibrante que me faz postar poemas, seguidamente, para alimentar as almas de meus leitores. São mais de 900 postagens nesse curto período, construídas, uma a uma, com a mesma alegria, porque estou compartilhando e promovendo a literatura e o lazer dos que me dedicam parte de seu tempo.
Então, desejo que cada um de meus leitores multiplique o número de suas conquistas profissionais para crescer mantendo o espírito de luta porque a vida é trabalho. Quem venceu é porque mereceu cada centavo do que tem. Falo de quem venceu pelo próprio esforço e não esmoreceu.
Quanto aos aproveitadores de plantão, que cumpram suas penalidades impostas por lei. 
E, honestamente, desejo que os homens de boa vontade ganhem mais amor do que presentes.
Lembrem-se: amor se conquista e não se compra.

                   Feliz  Natal de 2014 /2015.
           Porto Alegre- Rio Grande do Sul- Brasil

KATIA CHIAPPINI / Acadêmica das letras e das artes-cadeira 58, patrono, Joaquim Osório Duque Estrada.



Um comentário: