Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MINICONTO: O CASAMENTO

                          O CASAMENTO
      

Entrei na igreja correndo, tão atrasada quanto agitada, pelos idos de 1960. A maquiadora havia feito um bom trabalho mas tardou a finalizar o rosto. Minha mãe me olhava contrariada mas tinha suas razões. Ela tinha feito questão de confeccionar meu vestido longo com uma cauda mais longa ainda, como era de praxe. Meu pai entrou comigo e eu parecia deslocá-lo do chão, tão apressados eram os meus passos em direção ao altar. Pois a essa altura o pároco esperava já de cara fechada. 
Ao ouvir a Ave Maria, com fundo musical de órgão e a voz maviosa da artista, as lágrimas surgiram lentas e depois muito intensas ,para o meu desconforto. E não pararam de correr até o final da cerimônia. Minha mãe alcançou-me uma caixa de lenços, oportunos e descartáveis, que trouxera na bolsa, como se adivinhasse o quadro que se desenrolaria a sua frente e sob seus olhos espantados.
Ao sair do altar em direção à porta de entrada, lembrei-me de caminhar com mais lentidão, como deveria ter feito, ao entrar.
Ao chegar ao local dos cumprimentos olhei para minha mãe e disse:
-Agora saí direitinho como deveria ter entrado?
-Bem, filha, ninguém elogiou os bordados do vestido que levei tanto tempo para terminar. E tua maquiagem, um desastre, manchou todo o teu rosto. As lágrimas trataram de desfazer, em minutos, o trabalho árduo da maquiadora que tudo fez para realçar teus olhos verdes. 

                                      KATIA CHIAPPINI
                        e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com


Um comentário: