Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O ESPELHO FATAL: MINICONTO.

                        O ESPELHO FATAL
                           ( Miniconto )




Uma grande amiga de minha família, com idade para ser minha mãe, era companheira inseparável durante a temporada de verão da praia de Torres, onde eu veraneava desde criança, com meus pais. Por longos anos foi minha convidada especial e apesar da diferença de idade era receptiva a todo e qualquer programa que a família inventasse de fazer. Não se cansava de caminhar, se arrumar para jantar fora, ir ao clube, ao restaurante ou ao cinema.
Começou a se queixar que seu espelho estava muito velho e não refletia bem o seu rosto. Estava riscado e sombreado e sem a devida função.
Esperei o dia do aniversário de minha amiga Tunica , que era festejado na praia. E comprei um espelho dupla face, onde uma delas aumentava bem a visibilidade da expressão do rosto.
Ao reunir alguns amigos no apartamento, para uma pequena comemoração,em certo momento, após cantarmos o'' Parabéns a Você', dei-lhe o espelho e falei, ( juro que sem perceber ) um tanto eufórica quanto vivaz: 
-Finalmente,Tunica, agora vais poder ver bem as tuas rugas.
A pobre estagnou, congelou a expressão facial e me olhou, com ar de fúria, pelo menos por um período de 5 minutos.

                                     KATIA CHIAPPINI
            Não me peçam um espelho de presente... 
            katia

Um comentário: