Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 6 de maio de 2021

CANTO SANTANENSE

CANTO SANTANENSE


 CANTO SANTANENSE

Sou Santana do Livramento
Pago de meu sentimento
Razão de todo o encantamento
Onde me vejo a qualquer momento
Com o Minuano soprando o vento
Na dimensão de meu pensamento

Sou São Miguel do Sarandi
Sou da chácara do tio Sevi
Imito o som do Bem-te-vi
Tios Léo e Bebê conheci
Patrões da estância onde cresci
Onde tantas emoções vivi

Sou parte do campo hospitaleiro
Sou cria desse chão pampeiro
De onde tiro a amor verdadeiro
Ou espio o avestruz ligeiro
Montada em meu cavalo Pioneiro
Avistando o açude, o galpão, o potreiro

Cresci com meus primos - encantada -
No campo olhando a revoada
Dos pássaros acompanhando a boiada
Assistindo a ovelha ser tosquiada
Espiando a costela ser assada
Tendo pena da vaca marcada

Sou de alma santanense
Filha honorária -ninguém pense -
Que esse chão não me pertence
Pois desde criança me vence
Sou São Miguel -pense e repense -
Tanto quanto sou porto-alegrense

Há fatos que a vã filosofia
Nem estudou ,e nem queria
Sou dessa estância onde a alegria
É ver o mascate mostrar a mercadoria
É vibrar com o gado dando cria
É saber que tia Bebê sempre sorriria

Livramento é meu relicário
São Miguel meu santuário
Minha canção , meu escapulário
Essa estância é como um berçário
De muitas gerações -berço centenário -
É minha força ,talismã, rosário

KATIA CHIAPPINI
E-mail : katia_fachinello42@hotmail.com
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sorrindo
Curtir
Comentar

Um comentário: