Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 8 de maio de 2021

MÃES DE CÃES E GATOS

MÃES DE CÃES E GATOS


 MÃE DE CÃES E GATOS-2

Encontrei minha amiga numa Pet Shopping e lembrei-me de que era véspera do dia das mães.
Então transcrevo o diálogo que tive com ela. Minha amiga se dirigiu a mim:
-Feliz dia das mães ,amiga!
-Posso desejar o mesmo a vc?
-Não sou mãe mas aceito.
-Alguma razão especial?
-Sou mãe de cães e gatos.
-São muitos?
-Sim, tomam conta do espaço físico de meu pátio.
-Mas se fosse mãe teria fortes emoções, não concorda?
-Mas sou mãe porque amo meus animais.
-Gosta mesmo de cuidar deles?
-Sim, dedico-me a eles.
-Você contabiliza seus gastos?
-Nem tanto, mas economizo para alimentá-los e mesmo estou de dieta.
-O que, exatamente você faz por eles?
-Levo -os para desverminar, vacinar, curar pequenos ferimentos, verificar as condições de saúde.
-Não se cansa?
-Não, ainda levo os cães para a praça, três vezes ao dia, os meus e alguns outros.
-O que sabe fazer em seus cães?
-Sei banhar, tosar e pentear os cães. E atendo os cães de minhas amigas.
-Quanto você cobra para atendê-los?
-Nada, só preciso que estejam por perto na hora do banho e da tosa. Ou se quiserem passear.
-Que mais os cães fazem por você?
-Escutam quando eu falo com eles. Desabafo minhas mágoas e os levo para a sala da televisão.
-Mas não sujam sua casa?
-Nem pensei nisso ,quero-os por perto, quando anoitece.
-Eles atendem seu chamado com presteza?
-Sim ,cada um tem um nome.
-Diga-me o que mais os cães fazem que eu não saiba?
-Eles se aproximam e latem, todos juntos, quando bate em minha porta alguma pessoa estranha.
-E você?
-Deixo de atender a porta. Espero que essa pessoa me telefone, antes.
-Não quer vender um gatinho para mim?
-Claro que não. Pode imaginar o sofrimento dos outros?
-Ah! não pensei nisso! mas foi um prazer falar com você.
-Seja feliz com seus filhos,
-E você, seja feliz com seus cães e gatos.
-Obrigada, sei que sou a mãe que esses gatos e cães precisavam ter.
-O que vai fazer agora?
-Um carreteiro de charque para esperar pelo dia das mães. Gosto de cozinhar na véspera.
-Você gosta de carreteiro de charque? Ou espera alguns familiares?
-Não ,vou convidar meus cães para almoçar perto de mim e compartilhar o carreteiro. E os gatos ganharão uma ração importada.
-Ah! festiva essa sua idéia.
-Então amiga, por que o espanto? O dia das mães não é para festejar?
KATIA
Email:katia_fachinello42@hotmail.com
Nenhuma descrição de foto disponível.
Tatiana Fachinello, Carmem Marisa e outras 15 pessoas
7 comentários
9 compartilhamentos
Compartilhar

Um comentário: