Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

ÃRQUIVO CONFIDENCIAL

               ARQUIVO CONFIDENCIAL


Um belo sorriso aflora

De tuas faces bronzeadas

Meu ser te deseja agora

Nas manhãs e madrugadas


Toco em teus olhos cerrados

Beijo o lábio entreaberto

Quantos sentimentos calados

Tatuados em meu ser inquieto!


E tua fala quando mansa

Tem um jeito de menina

O corpo que em mim descansas

Lembra o brilho da purpurina


Percorremos o jardim

Entre cravos e girassóis

Admiras a rosa e o jasmim

Recolho pétalas para os lençóis


Ouço tuas juras de amor

Sinto teus lábios mais travessos

Sinto a carícia, agora sem pudor

Na pele, nos pelos, sem tropeços


Ouço as promessas feitas

Deitamos na areia do mar

Se deslizo, o meu corpo ajeitas

Para nos deixarmos amar


Radiante a beleza seria

Se o sol brilhasse no olhar

Se o amor não fosse agonia

Que ora vem e ora vai sem morar


Em nome da paixão me permito

Pedir o toque mais profundo

Quero no teu corpo soltar meu grito

Fazer  do teu o meu único mundo


Também sou tua colheita

Do mar sou aquela onda suave

De amor e de paixão sou feita

Entra: eu sou a tua nave


Vermelha rosa ou branco lírio

Em transe no amor carnal

Sou nascente de teu delírio

E única foz de teu manancial


KATIA CHIAPPINI

 


 



 

Um comentário: