Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 8 de outubro de 2023

VERSOS DE AMOR

                       VERSOS DE AMOR


 A rima é minha sina

Vem pronta e em afronta,

 Atropelando e encantando

Atingindo e consumindo

Quer falar de amor sem pudor

Vem coerente e num repente

E amor em rima se estima

Sem me conter passo a escrever

Criando surpresas e belezas

Trazendo a magia na poesia

Que me encanta e me suplanta

O amor é meu tema e emblema

Se não o chamo proclamo

Dengosa qual linda rosa

Sei como hei de ser pra te merecer

És meu sonho, não te quero tristonho

Sou tua luta e fiel recruta

Mostras tuas armas e olho com calma

Em mim te lanças em especial dança

Sabes a direção e nem tenho opção

Sou tua paisagem e te dou passagem

O amor sempre vence e convence

Em mim se insere e interfere

Me devora como me apavora

Mas é minha verdade e vontade

E quando acelera me atrela

É acrobata e jorra em cascata

Vem sinuoso e dengoso

Procura a caça com graça

Se me invade deixa saudade

Se eu o venero mais quero

Vem de mansinho para o ninho

Chega ao lençol ao pôr do sol

Por ele suspiro e respiro

Depois me calo e me embalo

E os gemidos são ouvidos

E os gritos ecoam e me povoam

Vem o cansaço depois do abraço

Vem a paz que a hora traz

Devido ao arremesso travesso

Misto de vigor e esplendor

Tive a consciência da consequência

Fui me insinuando e me direcionando

Enlouqueceste e me preencheste

Atingindo o ângulo após preâmbulo

Sentindo que minha pele não te repele

E com um propósito fui teu depósito

Descansas em mim deitado assim

Sou a que te aquece, sou tua prece

Sou maré cheia a transbordar na areia

Chego ao apogeu: essa sou eu

Nada mais peço, só teu regresso


KATIA CHIAPPINI





Um comentário: