Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

EU ME PERMITIRIA

            EU ME PERMITIRIA

Eu me permitiria ( desabafo)

Eu me permitiria declarar meu eterno amor por ti

Eu  te chamaria no celular nem que fosse para dizer que não ia ligar mais

Eu te daria o melhor sorriso, nem que fosse para disfarçar meu pranto

Eu plantaria flores em teu jardim porque ao regá-las irias te lembrar de mim

Eu te acompanharia novamente até a capela onde o padre nos deu uma bênção

Eu te daria minha ausência ´porque em teu pensamento seguirei sendo presença

Eu te perdoaria de alguns desentendimentos para que me perdoasses também

Eu te falaria de meu amor porque sabes que és minha crença maior

Eu caminharia, lado a lado, para qualquer lugar porque meus passos ainda seguem os teus

Como o mar não se cansa de beijar a areia eu te beijaria todos os dias

Eu chegaria cansada ao topo da montanha para ecoar teu nome em meu grito

Eu enganaria o tempo e te esperaria se teu amor fosse crescente, E teu apelo seria minha vitória mais festejada

Eu enrolaria teu corpo no meu para deslizar nas dunas de areia sob os raios do sol 

Eu iria bater na tua porta para dizer que deixasses a janela entreaberta

Eu pediria teu corpo nas noites frias como agasalho, nem que fosse para depois afastá-lo e puxar o cobertor

Eu iria te convencer de que sou tua mais bela paisagem e que deslizar no meu corpo seria teu melhor gesto

Eu recomendaria esquecermos o passado se tivesses  desejo por mim, como um dia tiveste

E te faria a promessa de que terias comigo um futuro além do esperado

Eu pediria emprestado as asas de Ícaro para voar ao léu e levitarmos ao paraíso

Eu pediria que teus sonhos combinassem com os meus. porque eles existem para tornar mais suave a nossa jornada



 

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: