Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 14 de outubro de 2023

O POEMA É

                           O POEMA É

Uma trilha de muitas milhas

Um fragmento de sentimento

Prosa com aroma de rosa

Um vício mais do que exercício

Compulsão vindo de roldão

O que sinto é um labirinto

O poema é meu teorema

Uma certeza em minha natureza

Orquestra com sabor de festa

Ele me justifica e identifica


É meu tema e meu emblema

Dedilho e tento dar brilho

Às rimas de minha estima

Declamo para os que amo

Sons vespertinos quais hinos

Rimas e estrelas, como não vê-las

São meus tesouros e louros

O poema é  acalanto, é pranto

É como a prece que não desmerece

É sutil magia e suave energia


A compor tantos versos de amor

O poema é meu céu e meu troféu

É meu grito rumo ao infinito

O poema é meu manto e encanto

O poema traz o verso ao universo

Se enche de graça e me abraça

Preenche a alma  e recebe palma

Ao entardecer vou escrever

Palavras que o pensamento lavra

Enquanto me alinho e bebo um vinho

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: