Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

VERSOS DE UM HOMEM APAIXONADO

VERSOS APAIXONADOS


Não vou chorar, subiste no salto 

Querias alguém mais abastado

Me deixaste sem rota, no asfalto

Sem entender fiquei desgarrado

Não sei mais nada, não sei de ti

Segui minha vida e estou desolado

Mas fui em frente e não mais te vi

Continuo de coração apertado

Falei comigo mesmo e amargurado

Não vou molhar minha face

A vida nos apresenta muitos lados

Vou esperar que tudo isso passe

Fiquei remoendo, fiquei a pensar

Bens materiais não preenchem a vida

Talvez ela ainda venha a reconsiderar

Enquanto meu corpo vaga na avenida

Cada qual escolhe, livre, o seu rumo

Não soube mais do paradeiro dela

Fiquei algum tempo infeliz, sem prumo

Lembrei-me de nossas rezas na capela

Houve momentos que ainda gritei

Pensando na dor que tinha sofrido

Mas não chorei, só me lamentei

Amei tanto sem ser percebido

Não vou chorar porque prometi

Talvez um dia ela se arrependa

Eu a amei no mesmo instante que a vi

E minha paixão foi a melhor oferenda

Um dia, recebi uma carta e fui lendo

Tinha se esgotado a minha quota de fel

Perdi o chão : ela estava me dizendo:

- Perdão, eu te levei para a lua de mel


KATIA CHIAPPINI




3 comentários: