Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

MOMENTO SAUDADE

                    MOMENTO SAUDADE

Recordo com muita saudade

O meu diário colorido

O moço vinha da cidade

Trazendo um olhar atrevido


O domingo era esperado

Eu já acordava mais feliz

O moço vinha perfumado

Na praça se via o chafariz


Flores e muitos outros mimos

Eu recebia do moço amiúde

E um amor maior sentíamos

Ao nos banhar no açude


A natureza exuberante 

Estava a nos dar passagem

Eu me fazia insinuante

Pra ser sua única paisagem


A mocidade tem magia

Tudo se tenta perdoar

Não se deixa a nostalgia

No barco à esmo viajar


Saudade da brisa no rosto

Da carícia inesperada

Do príncipe bem posto

Do passeio de mãos dadas


Saudades da ternura antiga

Da seresta e do violão

Da cumplicidade da amiga

 A nos esconder no porão



KATIA CHIAPPINI




 

Um comentário: