Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 3 de outubro de 2023

NEM QUERIA ACREDITAR

                NEM QUERIA ACREFITAR


Nem pensava ainda em amar 

Fiz bonito no exame vestibular

Estava querendo apenas estudar

Para no curso de Direito ingressar


Mas o moço me viu e veio conversar

Convidou-me para um café no bar

Ofereceu carona de carro para voltar

E de pronto em minha casa foi parar


Apresentei-o até sem muito pensar

Aos meus pais para me justificar

  Sobre aquela presença em meu lar

Repentina e sem nem eu programar


Os estudos fomos a seguir combinar

Na mesma sala resolveram nos deixar

Ele obteve boas notas no vestibular

E então resolvemos o namora iniciar


Foi um convívio envolvente e sem par

Sem muito tempo para ousar raciocinar

Sem artimanhas para então mergulhar

E num mar de emoções se embrenhar

Mas eu nem queria e custei a acreditar

Naquele moço que parou meu olhar

Disse o destino que iria se perpetuar

O namoro, o noivado e o anel no altar


A prole veio de mansinho para firmar

E a nossa história de amor abrilhantar

E como a areia desafia e beija o mar

Vencemos as ondas bravias sem pestanejar


KATIA CHIAPPINI




Um comentário: