Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

DEVOLVA-ME

                           DEVOLVA-ME



Devolva-me a paz de meus dias

Sem conflitos ou agonias 

Devolva-me o riso e alegrias

E os amigos nas cercanias


Devolva-me o amor que eu via

No olhar profundo que anestesia

Ou deixe minha alma vazia

Para que eu esqueça o que sentia


Não aceito dias e vindas sem magia

Nem a espera em madrugadas frias

Porque prometer o que não farias

Se sabes que não mais aconteceria


Devolva-me o caderno de melodias

Que nos unia nas emotivas cantorias

E aquelas cartas que eu escrevia

Quando em longas viagens partias



Devolva-me a vida da qual eu era dona

Antes de me sentir por ti abandonada

Não quero esse pranto que aprisiona

Nem as ilusões de duendes e fadas


KATIA CHIAPPINI


Um comentário: