Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 28 de outubro de 2023

SE EU NÃO PUDER SER...

           


SE EU NÃO PUDER SER...

Se eu não puder ser a brasa

Quero ser a fagulha primeira 

Se não puder dormir em tua casa

Vais me aconchegar junto à lareira


Se eu não preparar o teu café

Vou te levar na academia

Na volta podes pedir um cafuné

Ou vamos tomar o banho da alegria


Se te insinuares posso me negar

Ou resolver aceitar tua magia

Se souberes o meu amor conquistar

Contarei meus segredos com maestria


Mas se eu não puder ser teu mundo

Aceita, pelo menos, o meu carinho

De nada vale o teu olhar profundo

Se ainda tentas fugir de meu ninho


Se eu der um passo grande à frente

Mas perceber que tentas voltar atrás

De soldado não chegarás a tenente

E do amor as delícias tantas não terás


KATIA CHIAPPINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário