Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

PENSEI...

PENSEI...

Pensei em não fixar meus olhos nos teus mas não me foi possível desviar o olhar 

Pensei em fugir do teu beijo mas ele se colocou em minha boca entreaberta

Pensei em parar de suspirar em voz alta mas percebi que o suspiro me acalma

Pensei em passar por ti em silêncio mas ao gritar teu nome viraste a cabeça em minha direção

Pensei em não te sentir em mim, mas deixaste pegadas em meu corpo

Pensei em orar em silêncio, mas ouço teu grito no meu silêncio

Pensei que meu sono me afastasse de ti, mas acordo de madrugada e sinto tua falta

Pensei em jogar fora o frasco de perfume que ainda está em minha cômoda, mas ao olhar para ele, lembro que tu me passavas com as mãos ávidas 

Pensei que pudesse atenuar minha saudade, aos poucos, mas ela me escolheu como par constante 

Pensei em te deixar no passado, mas o passado se faz presente todos os dias

Pensei em partir ,mas quando te comuniquei me deste um abraço demorado que me deixou sem chão

Pensei que o amor é incerto e enganoso, mas sem amor não se comunga de alguns fragmentos de felicidade

Pensei nos banhos de chuva e nos banhos de lua, mas essa não é mais minha realidade

Nessa linha de pensamento em que transbordam as contradições , pensei comigo mesma:

- Escolhi sentir uma espécie de amor alfa que remete ao Nirvana

Aquele amor que enrola corpo e alma e espírito em sua teia.

Lembrei do encantamento que envolvia meu semblante, lembrei do teu peito junto ao meu, no mesmo leito

E todas essas lembranças significam vida e pulsação.

E justificam as horas de tremores e rubores que tivemos

E ainda te amo a despeito de todas as mágoas que guardo de ti

E quem não sofreu de amor, na realidade, nunca viveu, só passou pela vida como visitante, sem desfrutar da intensidade dos momentos de comunhão de corpo e alma.

Quem não se deixou envolver pela teia amorosa, só sobreviveu, não viveu.


KATIA CHIAPPINI


Um comentário: