Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 27 de maio de 2012

ALGUMAS RAZÕES PARA ESCREVER.

                       POR QUE ESCREVO ? 

Escrevo pra você, para mim
Para quem vai, para quem vem
É inspiração a brotar sem fim
É um pedaço de mim

Desde pequena faço uma leitura
Escrevo mesmo sem querer
Filosofar é minha desenvoltura
E aprender é duplamente viver

A escrita me encanta e acalma
Compartilho minhas emoções
O poema é o som de minha alma
Leio alto, desperto as ilusões

Escrevo um poema por dia
Como se rezasse, com fervor
O poema é mais que terapia
Tem a beleza da viçosa flor

Como a música, tem compasso
É canto, encanto e não pranto
Em todo o poema que faço
Afasto a dor e o quebranto

Escrevo e descrevo a beleza
Da natureza, bondade ou perdão
Retiro , do espírito, a pobreza
Deixo estar o sentimento e a paixão

Escrever é pintar um quadro belo
Com cor e com vontade de viver
A palavra deve ter um tom singelo
E ser paz em sua noite, em seu lazer

A rima trabalha o pensamento
A palavra traz à tona a memória
Pode ser suave como o vento
Ou profunda como os fatos da história

Escrever é ensinar, é aprender
Deixar a tristeza do outro lado
A vocês e a mim quero dizer
Leio o poema como se cantasse o Fado

Se você vier à noite, irá me achar
Nesse blog, razão de minha emoção
Terei em meus poemas o seu andar
Deixarás pegadas em meu coração

Escrevo porque me julgo inscrita
No mundo da indagação
Descobri que em meu ser habita
A inspiração que virou paixão

KATIA
 

5 comentários:

  1. Escrever é um desejo de não se sentir só e comunicar sentimentos de um modo tranquilo, com ritmo e compasso, para se inserir nos corações sensíveis.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kátia pelo poema.
    Realmente o ato de escrever é algo transcendente!!!
    Em sua palavras lembrei de um livro da Clarice Lispector :
    "Água viva"; onde este, ela debaterá o ato da escrita. Escrita como forma de Libertação. Como nas palavras dela:
    " A palavra é o meu domínio sobre o mundo".
    Parabéns. E continue com esta maestria nas suas palavras. Escolhendo cada uma como pérolas em ostras, pois esse ato há de ter força para mergulhar nas mais profundas margens de um oceano. E para nos, leitores e apaixonados pela literatura, fica o que Clarice Lispector nos ensina:
    "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever".
    Nossa vida é essa maravilhosa indagação!!!
    Danilo Pereira

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,caro Danilo.Prossiga com essa inspiração que move você para selecionar as comparações que traz à tona em seus trabalhos bem elaborados .Percebo seu gosto pela literatura e seu blog está muito bem construído. um abraço.

    ResponderExcluir
  4. TÂNIA REGINA MAYCÁ28 de maio de 2012 às 10:09

    BELO POEMA! FÁCIL ENTENDIMENTO,PARABENS KÁTIA PELA MARAVILHA DE EXPRESSAR OS SENTIMENTOS DESTA FORMA, PARA MIM LEITORA, MUITO AGRADÁVEL ESTE MOMENTO! BJS. QUERIDA!
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada bela dama, cantora, e que se descobriu a tempo de nos brindar com a suavidade da melodia que traduz o poema e as emoções.
    A música é o som da alma e faz eco no poema.
    E você faz esse som multiplicar a ternura que precisamos cultivar ao redor de nós.bjo

    ResponderExcluir